O Governo da Guiné-Bissau determinou o fim das cobranças realizadas pela Câmara Municipal de Bissau aos vendedores ambulantes que comercializam os seus produtos no chão, enquanto está a criar condições para melhorar a organização destas atividades.
A medida do governo foi anunciada pelo ministro da Comunicação Social, Abduramane Turé, depois da reunião do Conselho de Ministros desta terça- feira, 09 de dezembro de 2025.
Durante a plenária, o primeiro-ministro de transição apelou aos membros do governo para que observem, com rigor, as normas e os procedimentos que regem o funcionamento do governo como pressuposto fundamental da administração, considerando-os fundamentais para garantir o êxito da governação no atual contexto sociopolítico.

Após análise e discussão, o Conselho de Ministros aprovou, com alterações, as orientações gerais relativas à organização e ao funcionamento do próprio Conselho, bem como o projeto de Decreto-Lei que define a estrutura orgânica e o funcionamento do Governo de Transição.
Por: Natcha Mário M´bunde

















