Três cidadãos bissau guineenses foram detidos pela Unidade de Antidroga da Gendarmerie Nacional (GLAD) do Senegal, no domingo de 14 de dezembro de 2025, na posse de 25 quilogramas de droga (cocaína) avaliada em mais de mil milhões de francos cfa.
A unidade anti-droga fez estas operações de monitorização e apreensão de suspeitos no bairro de Keur Massar, em Dakar, capital do Senegal, na qual deteve estes três cidadãos guineenses na posse de diferentes tipos de drogas, notas falsas de dinheiro, materiais e uma viatura.
De acordo com o portal senegalês (Seneweb) consultado esta manhã pela redação do Jornal O Democrata, a referida operação desencadeada pela unidade anti-droga, levou ao desmantelamento de uma rede de tráfico de droga pesada e de moeda falsa comandada por cidadãos da Guiné-Bissau, bem como a detenção de três indivíduos, segundo informações prestadas ao Seneweb pelo Coronel Ibrahima Ndiaye.
Após a verificação de informações sobre a suspeita do tráfico de droga, as forças policiais de Gendarmerie colocaram os suspeitos sob vigilância discreta antes de lançarem uma operação direcionada que se revelou bem-sucedida.
“Os resultados desta operação falam por si: a apreensão de 25 quilogramas de cocaína, acondicionada em pacotes de um quilograma, com um valor total estimado em 1.250.000.000 francos CFA; quatro pacotes de 100 gramas de haxixe, avaliados em 400.000 francos CFA; 45 gramas de ecstasy, com um valor estimado de 315.000 francos CFA; um veículo; e vários maços de notas falsas”, escreve o portal senegalês.
Por: Redação
Democrata/Seneweb





















