As seleções de futebol do Senegal e da República Democrática do Congo empataram hoje por 1-1, na segunda jornada do Grupo D da 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2025), que decorre em Marrocos.
Num dos jogos mais disputados desta edição da maior competição de futebol africano, o empate manteve em aberto a luta pela qualificação para a fase seguinte, deixando três das quatro seleções do grupo — Senegal, Congo e Benim — a depender da última jornada. Já o Botswana, após somar a segunda derrota consecutiva, está matematicamente afastado da corrida.
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, com ligeiro domínio do Senegal, embora o Congo também tenha criado oportunidades que poderiam ter resultado em golo. O intervalo chegou com o marcador a zeros.
No segundo tempo, a seleção congolesa entrou com outra postura e conseguiu assumir o controlo do jogo. Aos 61 minutos, abriu o marcador através de Cédric Bakambu, que aproveitou uma defesa incompleta de Édouard Mendy, guarda-redes senegalês com ligação à Guiné-Bissau.
Pouco depois, o Senegal restabeleceu a igualdade por intermédio de Sadio Mané, adiando assim a decisão do Grupo D para a derradeira jornada.
Com este resultado, Senegal e Congo dividem a liderança com quatro pontos cada um. O Benim segue em terceiro com três pontos, enquanto o Botswana permanece com zero.
Na última jornada, o Senegal enfrenta o Benim, enquanto a RD Congo mede forças com o Botswana.
Por: Alison Cabral






















