CAN’2025: EGITO SOFRE, MAS GARANTE VAGA NOS QUARTOS-DE-FINAL APÓS TRIUNFO NA PRORROGAÇÃO 

A seleção de futebol do Egito qualificou-se hoje para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2025), após uma vitória sofrida diante da sua congénere do Benim, em partida dos oitavos-de-final realizada no Estádio de Agadir, Marrocos.

Considerado um dos favoritos à conquista da maior competição de futebol africano, o Egito enfrentou grandes dificuldades para superar a seleção beninense, vencendo por 3–1 no prolongamento. Durante os 90 minutos regulamentares, as duas equipas empataram por 1–1, num jogo pouco vistoso e marcado por ritmo irregular, embora os egípcios tenham mantido maior posse de bola durante grande parte do encontro.

A partida, que contou com a presença do presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, só foi decidida no tempo extra, onde a seleção egípcia se mostrou superior e garantiu o apuramento para a fase seguinte.

Os golos do Egito foram marcados por Marwan Attia, Yasser Ibrahim e Mohamed Salah, considerado um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. O único tento do Benim foi apontado por Jodel Dossou, que realizou uma exibição notável e criou grandes dificuldades à defesa egípcia.

Os “Faraós” aguardam agora pelo desfecho do duelo entre Costa do Marfim e Burkina Faso, marcado para esta segunda-feira.

Os oitavos-de-final terminam na terça-feira, com os jogos Argélia vs. RD Congo e Costa do Marfim vs. Burkina Faso.

O Egito é a seleção africana com o maior número de títulos do CAN, tendo conquistado a competição em sete ocasiões (1957, 1959, 1986, 1998, 2006, 2008 e 2010).

A prova decorre até 18 de janeiro, sendo a Costa do Marfim a atual detentora do troféu.

Por: Alison Cabral,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *