POLÍCIA JUDICIÁRIA DETEVE TRÊS TRAFICANTES COM MAIS DE QUATRO QUILOGRAMAS DE DROGA

A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau anunciou esta terça-feira, 28 de Julho, a detenção de três pessoas com quatro mil e oitocentos (4.800) gramas de droga. A detenção dos três presumíveis traficantes provenientes do Brasil, ocorreu no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira no passado dia 26 do mês em curso.

Entre os detidos está um cidadão nigeriano, um guineense que estuda no Brasil e uma cidadã cabo-verdiana que está gràvida de três meses. Ainda segundo a explicação da PJ, o cidadão nigeriano ingeriu 72 cápsulas, o jovem estudante guineense ingeriu 60 cápsulas e a cabo-verdiana transportou a droga em forma do líquido através de dois frascos de um litro de refrigerante.

A diretora Nacional da Polícia Judiciária, Filomena Mendes Lopes, disse na sua comunicação à imprensa que os suspeitos já foram apresentados no dia 27 de Julho ao Ministério Público para efeito da legalização da sua prisão preventiva.

Assegurou ainda que o caso de cidadão nigeriano detido com o passaporte e o Bilhete de Identidade falsos da Guiné-Bissau está a ser averiguado para se inteirar das circunstâncias da obtenção dos referidos documentos.

Preocupada com o envolvimento dos estudantes guineenses em tráfico de drogas, a responsável Nacional da Polícia Judiciária, apelou aos pais e encarregados da educação dos estudantes guineenses em Brasil, no sentido de aconselharem os seus filhos para se afastarem das estruturas consolidadas de influências naquele país lusófono que recruta os jovens estudantes em dificuldades para este negócio ilícito.

Filomena Mendes Lopes reiterou, no entanto, o engajamento da sua instituição na luta sem tréguas aos fenómenos da criminalidade no país, bem como na perseguição a seus autores.

 

Por: Redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *