Um acidente de viação ocorrido na noite desta quarta‑feira, 4 de março de 2026, por volta das 22 horas, em frente ao antigo Hospital 3 de Agosto, resultou em três agentes da polícia feridos, após uma colisão entre uma viatura policial de dupla cabine, pertencente à Quarta Esquadra, e um veículo privado Toyota Prado, de cor preta.
Segundo testemunhas no local, a viatura da polícia saía da zona da antiga estação de combustível “Petrodis” e tentava fazer uma manobra de viragem no pequeno cruzamento em frente ao hospital e centro escolar Attadamun, com o objetivo de seguir em direção ao espaço verde, no Bairro Ajuda. No entanto, o veículo Prado, que seguia no sentido aeroporto–centro da cidade, teria surgido em alta velocidade, colidindo violentamente com a viatura policial, que acabou por capotar.
Ainda de acordo com relatos de testemunhas, dois dos agentes ficaram momentaneamente inconscientes após o impacto. Os três policiais feridos foram prontamente socorridos e transportados para o Hospital Nacional Simão Mendes.
Uma fonte hospitalar confirmou ao O Democrata que os três agentes deram entrada no serviço de urgência ainda durante a noite. A mesma fonte esclareceu que, apesar do susto, as lesões foram consideradas ligeiras e que todos os agentes se encontram conscientes, permanecendo sob avaliação médica.

Quanto ao condutor do veículo Prado, uma testemunha afirmou que este não sofreu ferimentos e encontrava‑se em estado normal após o acidente.
As circunstâncias exatas do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Por: Assana Sambú





















