Mundial 2026: Argélia derrotada pela campeã mundial com hat-trick de Messi

No dia em que o mundo voltou a render-se ao génio de Lionel Messi, um dos maiores jogadores de todos os tempos, a seleção da Argélia sofreu uma pesada derrota frente à Argentina, atual campeã mundial.

A uma semana de completar 39 anos, o mítico camisola 10 da seleção albiceleste conduziu a Argentina a uma vitória convincente sobre os argelinos, neste que é o maior torneio de futebol organizado pela FIFA, reafirmando a ambição de revalidar o título em 2026.

O duelo entre uma seleção sul-americana e uma africana ficou ainda marcado por dois golos anulados pela equipa de arbitragem. Logo aos 5 minutos, Lionel Messi chegou a colocar a bola na rede, mas o lance foi invalidado por posição irregular assinalada pelo assistente.

Pouco depois, foi a vez de Farès Chaibi, extremo argelino, festejar um golo, também anulado após intervenção do VAR.

A partir daí começou o espetáculo do antigo jogador do FC Barcelona. Aos 17 minutos, Messi abriu o marcador com um remate de fora da área, sem hipótese para o guarda-redes argelino, após assistência de Rodrigo de Paul. Apesar do domínio argentino, o intervalo chegou com o resultado em 1-0.

Na segunda parte, a Argélia tentou reagir, mas sem sucesso. Messi, agora jogador do Inter Miami (EUA), mostrou-se inspirado nesta estreia no Mundial.

Aos 60 e 76 minutos, o astro argentino marcou mais dois golos, completando o hat-trick. Com isso, igualou o alemão Miroslav Klose como melhor marcador da história dos Campeonatos do Mundo, com 16 golos, ultrapassando Kylian Mbappé.

Além deste feito, Messi alcançou outro recorde: tornou-se o jogador mais velho a marcar um hat-trick em Mundiais, superando Cristiano Ronaldo.

A Argentina inicia, assim, a defesa do título com uma vitória categórica, reforçando o seu estatuto de favorita.

Após esta primeira jornada do Grupo J, a Argentina lidera a classificação juntamente com a Áustria, que venceu a Jordânia por 3-1, ambas com três pontos. Argélia e Jordânia ainda não pontuaram.

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *