LUÍS NANCASSA DENUNCIA SUBORNOS A MEMBROS DA SOCIDADE CIVIL

O Porta-voz da Organização da Sociedade Civil disse esta quarta-feira, 26 de agosto, que alguns membros da sua organização estão a ser subordinados para contrariar a posição da desobediência civil assumida pela organização. Luís Nancassa fez esta denúncia durante uma declaração à imprensa, para fazer o ponto da situação do apelo à desobediência civil lançado à população.

Nancassa considerou de grave a forma como “está a circular dinheiro no sentido de  subordinar elementos da sociedade civil” que , no entanto, excusou-se de identificar .

Nancassa em jeito de balanço, reconheceu que “é difícil fazer parar todos os meios de transportes, porque as pessoas são livres de atender o apelo de uma organização”. Este ativista disse dispor de informação de que “a maioria dos transportes públicos não está a funcionar, principalmente a nível das regiões e também alguns ministérios estão paralisados”.

O activista da sociedade civil disse a sua organização apelou à desobediência civil e não à greve, pelo que  “os funcionários podem ir aos postos de serviços e não trabalharem”.

Luís Nancassa criticou a presença de “forças policiais nas ruas da capital Bissau”, acusando  a “forma de atuação do novo Governo e da Presidência da República de intimidar as pessoas a não participarem  nas manifestações”.

 

Por: Rafaela Iussufi Quetá

 

7 thoughts on “LUÍS NANCASSA DENUNCIA SUBORNOS A MEMBROS DA SOCIDADE CIVIL

  1. Bem, Luis vocês mesmos denominaram a chamada de desobediência e ainda querem que a segurança pública seja trancada nas esquadras. Fico feliz por não estar falando em nome dos professores guineenses que nos provaram que mesmo na dificuldade as regras devem ser respeitadas.

  2. Senhor Nancassa, a sua organizaçao perdeu a sua ideologia, passou a ser um partido politico. Porquê nao transformou esta sociedade civil a um partido politico corrupto, oportunista como o senhor é? O tempo fara a justiça, um dia ha de responder a justiça pelo disturbio que o senhor anda provocar. Gatunos

  3. Na medida em que chegou esta situação é difícil já de resolver, porque maioria das pessoas que estão ali nesta organização são corruptas sem noções de ser líder porque não sabem nada, oportunistas, interesseiros egoístas malandros…. como o presidente atual….. diabos filhos da víbora …..

  4. Ativista!?

    Uma pessoa que queria ser Presidente da República e ainda que derige uma organização (Sindicato) que tem como o papel educar/formar os jovens e as crianças, futuros quadros dirigentes deste país, deveria, ao invés de estar agudizar a crise política vivida neste momento, (no qual as pessoas de boa fé e de moral com o sentido de Estado consideram o diálogo como a única saída), acho eu, modestamente, ter uma outra opinião de modo a contribuir, positivamente, em busca de soluções viáveis.

    Ou seja, considerando, voês, que o país está parado com a demissão do governo, o que estão a fazer é, evidentemente, BLOQUEÁ-LO. O que é inadmissível!

  5. Luís Nancassa, escute o conselho de um amigo: A melhor escolha que deve fazer, é lavar a sua chuteira e pendurá-la, porque o seu rendimento dentro das quatro linhas, não está sendo visto com os bons olhos. Se não der conta de fazer parte da solução do problema, então, que não o piore. O povo guineense não é desprovido do entendimento, ao ponto de tentar induzí-lo para as más práticas ao seu bel-prazer. Pare, e pense, se vale a pena continuar à perturbar esse povo humilde, solidário e sofredor. Não se esqueça de que, tudo aquilo que está a semear, depois vai colher os frutos. Se semear o vento, é óbvio que terá como o resultado a tempestade. Anpus!!!

  6. Não percebo as posições aqui defendidas!
    Este Sr., tal como todos nós devíamos lutar por fazer a Democracia funcionar efectivamente. Está a usar as armas que tem a sua disposição. Se entendem isso como bloqueio… “caleron na fala panela ka bu tisnan”

    Quem faz o julgamento dos Governos é o povo através do seu voto. Não é o Presidente que deve fazer de Juiz e muito menos de Povo.
    Aceitar esta situação, mais uma vez, como se nada fosse, estamos a perpetuar os desmandos no país. Corremos o risco de nenhum governo chegar ao fim da legislatura, pois estarão todos à mercê dos caprichos do Presidente da República, seja de que Partido for. Hoje é o PAIGC, mas amanhã pode ser o PRS ou qualquer outro Partido.

    Como sempre, perdemos tempo a atacar as pessoas em vez de avaliarmos as suas ideias.

    Eu até nem gosto do Sr. Nancassa!

  7. O Sr.Prof. Luís Nancassa tem, aqui, um comportamento de uma criança de um mês, um iletrado, uma pessoa irresponsável que não sabe nada. O Luís doravante não deve ser Presidente deste sindicato dos dignos Professores da GB, o Luís Nancassa não sabe nada, é um corrupto mas vai pagar isso num futuro breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *