GOVERNO DE DILI OFERECE MAIS DE 79 MIL DÓLARES PARA AJUDAR “DJURTOS”

O Governo timorense através do seu Secretário de descentralização administrativa, Tomas do Rosário Cabral disponibilizou um montante de setenta nove mil e trezentos (79.3oo) dólares norte-americano em cheque para ajudar a seleção nacional de futebol, que tem uma partida agendado para o dia 18 do mês em curso.

O apoio de executivo timorense não limitou-se apenas a seleção nacional, mas também entregaram um cheque de 50 mil dólares norte-americano para o apoio logístico a Comissão Nacional das Eleições (CNE).

A cerimónia da entrega dos respectivos cheques teve lugar nas instalações da Comissão Nacional de Eleições (CNE), contou com a presença do primeiro-ministro Rui Duarte de Barros.

O Chefe de Governo de Transição na sua declaração à imprensa enalteceu o apoio do governo e do povo de Timor para com o povo guineense, que de acordo com ele, decidiu apoiar o seu irmão nos momentos mais difíceis. Garantiu, no entanto que o dinheiro recebido em cheque vai ser utilizado eficazmente, a fim de poder atingir os objetivos preconizados.

Para o secretário de descentralização administrativa de Timor Leste, Tomas do Rosário Cabral a iniciativa do seu governo é a continuidade de apoio que o seu país tem dado a Guiné-Bissau para o processo das eleições gerais. Sustentou que tomaram a iniciativa de conceder o montante de mais de 79 mil dólares para apoiar a seleção nacional de futebol que está com dificuldades financeiras, a fim de poder disputar o jogo contra a República Centro Africana.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *