Uma missão Inter-parlamentar de Prevenção e Resolução de Riscos de Crise da União Económica e Monetário Oeste Africana (UEMOA) encontra-se no país para uma visita de dois dias à procura de soluções para actual crise política que afecta o funcionamento das instituições da Estado.
A saída do encontro com o Presidente da República da Guiné-Bissau, o presidente do comité, Lancina Dosso disse que vão apresentar uma proposta no final das auscultações com as autoridade nacionais.
“Depois de recolher informações necessárias junto das partes em conflito sobre a situação política vigente é que vamos apresentar uma proposta para a saída da crise política que afecta o funcionamento das instituições da República da Guiné-Bissau”, garantiu Lancina Dosso.
Contudo, o Chefe da missão disse que é preciso ter a esperança, apesar das dificuldades, de que é possível encontrar uma saída para esta situação.
De acordo com o Gabinete de imprensa do Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), a Missão manterá encontros com os partidos políticos com e sem assento parlamentar, Liga Guineense dos Direitos Humanos, Organizações da Sociedade civil, Conselho Nacional de Juventude, Parlamento Infantil, entre outros.
Fonte : ANG





















