A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau deteve na capital guineense um homem português com um quilo de cocaína ingerida que pretendia transportar para Lisboa, anunciou hoje aquela força de segurança.
A detenção foi feita na quarta-feira no aeroporto internacional da Guiné-Bissau quando o detido se preparava para embarcar num voo direto para Portugal.
O homem tinha ingerido 94 bolotas de cocaína num total de 1,07 quilos.
A operação foi dirigida pela Unidade Nacional de Combate à Droga da PJ guineense e o homem detido vai ser hoje ouvido em tribunal.
Fonte : Lusa

















Bravo a nossa policia judiciaria
A policia tem que manter vigilante, redobrar mesmo o esforco, porque a situacao de crise de autoridade de estado vigente neste momento na Guine, encoraja os malfeitores a prosseguirem as suas atividades criminosas, muitas vezes com conivencia de gente sem escrupulo que deixanm simplesmente de assumir as suas res;ponsabilidades por causa da ganancia de obter dinheiro facil, mesmo que para isso tenham que por em causa a vida e o bem dos outros. Neste momento podiamos estar num outro patamar do nosso processo de desenvolvimento, mas infelizmente ainda ha gente que pensa que se nao sao eles os principais protagonistas, entao tudo tem que voltar a primeira forma, senao provocam o caos. Tudo tem o seu tempo.