O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Baciro Djá, pediu hoje ao líder do Parlamento, Cipriano Cassamá, a convocação com urgência de um debate para debate e votação do programa do Governo.
Baciro Djá reuniu-se hoje com Cipriano Cassamá a quem pediu que “use toda a sua influência” no sentido de convencer os dois principais partidos no Parlamento guineense, PAIGC e PRS, desavindos, para que aceitem marcar uma data para a discussão do programa do Governo.
Os dois partidos não se entendem quanto a uma data para o debate do programa do Governo, situação que tem levado a um bloqueio do Parlamento há mais de um mês.
O primeiro-ministro disse que exortou ao líder do Parlamento, dirigente do PAIGC, no sentido de fazer aos dois partidos que “o povo é que está a sofrer” com o impasse já que os dirigentes continuam a receber o seu salário.
“Ele (Cipriano Cassamá) disse que vai fazer todas as diligências”, para a convocação da reunião da comissão permanente do Parlamento, composta por nove deputados do PAIGC e seis do PRS, para que se decida uma data para a discussão do programa do Governo, afirmou Baciro Djá.
O primeiro-ministro disse ter sido confrontado com falta de verbas para o funcionamento do Parlamento, ao que fez ver ao líder do órgão que tudo tem a ver com a não aprovação do programa do Governo e o Orçamento Geral do Estado para 2016.
Fonte: Lusa

















Baciro,brincadera ku tchiu ou se bu pensa djintix tulo suma abó ku chefi,otcha bu viola portas de assambleia bu na randja malcradeça pa sedo chefi sim djintix votau,na puntau?ke bu ka candidata bá,canto voto ku otcha,aox ku sibi povo na sufri anos povo paigc,ku no da mandato ika nim utro alguim se jmv pui bos,falal suma i puderoso ku se irans,gox pai aprova bo programa…
o que se passa no parlamento guinieense reflete realmente um filme do cineastra flora gomes “Republica de Meninos”.
nao e nao a frusturaçao? porque uma naçao inteira com seu tudo nao é possivel ! digo isto porque a guine-bissau de 2016 nao é dos anos 70 depois da indepedencia que carenciam de tudo. ha muitas gente com um nivel de preparaçao acima da média portanto digo nao a frusturaçao! e os conflitos devem ser geridos em prol dos objectivos passiveis ao desenvolvimento e nao a frusturaçao que parece a reinar no parlamento porem, repara-se na imagem do presidente de anp a dormir em plenarios
Mais que trapalhadas é essa, agora é assim, o primeiro ministro tens que ir pedir o presidente da ANP para agendar reunião! ? Mas que brincadeira de má gosto. Por favor confirme e dessa democracia funcionar como deve ser.
KKKK foronta ciga bu pensaba kuma abo i super homi
gosi bu foronta bu ngoda, bu dia kaba fala bu chefe ditador pa i bati governo, progama kibu nega ba vota kuma ika bali, kuma kuna lebal pa bai vota mas ki kompra di konciensi de diputadus di prs falsidu prs bu findji so tira nome di Tera ranka kkk poka vergonha inkompitenti ruma bu botas bi bai bu kasa bo