FFGB DISPONIBILIZA MAIS DE TREZE MILHÕES DE FCFA PARA DESLOCAÇÃO DE BENFICA A MARROCOS

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau disponibilizou mais de 13 milhões de francos CFA [19,8 mil euros] em bilhetes de passagem para 24 elementos da caravana desportiva de Sport Bissau e Benfica que vai representar o país na liga dos campeões africanos.

Benfica vai defrontar a equipa marroquina de El Jadid, no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, no jogo a contar para a primeira eliminatória para a fase de grupos de liga dos campeões africanos.

O ato  de entrega dos bilhetes teve lugar ontem, terça-feira, 06 de Fevereiro 2018, na sede de Federação de futebol na presença de alguns dirigentes da instituição federativa e do Benfica.

Celestino Gonsalves, um dos vice-presidentes da FFGB destaca que o gesto da instituição que rege futebol nacional visa contribuir para o desenvolvimento do futebol nacional. Neste sentido, acrescenta que o ato será extensivo a todos os clubes do país em qualquer que seja a prova internacional.

O dirigente federativo pediu ao emblema encarnado para dignificar o país com uma boa participação: “Jogar bem e evitar goleada”, aconselha.

Em jeito de agradecimento, um dos vice-presidentes de Benfica de Bissau, Fortunato Cardoso (Bodjan), disse que Benfica será eternamente grato com o gesto da FFGB.

“Quero aproveitar esse momento para apresentar o agradecimento da direção e dos adeptos de Benfica à Federação de Futebol e dizer que esse momento será gravado para sempre na memória de todos os benfiquistas”, assinalou o dirigente encarnado.

Na sua observação, a participação de Benfica na liga de campeões africanos é mais um sonho de atuais dirigentes, que assumiram esse desafio na campanha para a liderança do clube.

Contudo, deixa claro que o objetivo de Benfica na prova não é apenas competir como também conseguir bons resultados, prometendo uma participação condigna do país na competição.

Benfica e El Jadidah de Marrocos jogam no próximo sábado, em Jadidah,  a cem quilómetros da Casablanca e a segunda mão disputa-se em Bissau a 18 de fevereiro.

Na hora de despedida, o Treinador de Benfica, João na Tchicna antevê uma partida complicada já que há sete anos o país não participa no torneio, considerando que se trata de dois campeonatos diferentes, sendo que de Marrocos é profissional e do pais é amador.

Benfica vai-se apresentar muito desfalcado com apenas 16 jogadores, uma vez que os atletas estrangeiros de Benfica não vão poder jogar devido a falta de certificados internacionais.

Nesse sentido, João na Tchicna lamenta a ausência de Evra, um dos jogadores mais experientes do clube nessas andanças. Apesar disso, João na Tchicna garante que a sua equipa vai lutar com as armas que tem para representar condignamente as cores nacionais.

Além dos desfalques, o Benfica tem mais uma contrariedade, o clima intenso de frio, vai ser um dos obstáculos de águias.

O Capitão de Benfica, Vladmir Cirilo Bacurim, espera um jogo difícil contra um adversário desconhecido, mas sempre focado num bom resultado.

Francisco Sofia, um dos vice-presidentes de águias de capital disse que devido à falta de meios financeiros não foi possível incluir, na caravana, os jornalistas desportivos.

Recorda-se que há sete anos que o país não participa nas provas internacionais de clubes do continente. Os Balantas de Mansoa foi o último clube nacional a participar na liga milionária de clubes africanos.

 

 

Por: Alcene Sidibé

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *