QEM SÃO OS NOSSOS GOVERNANTES (VIII/X): SEPIR – SEOP- SEOAT

(continuidade) segue-se em séries de 3 membros, o sintético percurso académico, profissional e político dos atuais governantes guineenses. Visando, apenas, fornecer as informações precisas e credíveis aos leitores do Jornal O Democrata permitindo-lhes formular opiniões de forma objetiva e responsável no exercício da cidadania.

 

 

 

 

 

 

 

Degol Mendes_SE Plano e Integraçao Regional

DEGOL MENDES: Secretário de Estado do Plano e Integração Regional Nasceu em Blequisse, norte da Guiné-Bissau a 10 de março de 1972. Em 1998, licenciou-se em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Mestrou-se em Economia na especialidade da Economia Financeira em 2001. Em Bissau frequentou o curso de Direito até segundo ano. Foi consultor no Departamento de Políticas Macroeconómicas e de Investigação Económica da Comissão da CEDEAO desde Janeiro de 2011. Investigador associado pelo Instituto da África Ocidental (IAO). Quadro de BCEAO de 2004 a 2010 onde exerceu funções de chefe de serviço ligado a Estudos e Estatísticas, Crédito e Microfinanças. Fluente português, francês e tem conhecimento razoável de Inglês.  

 

 

Ordem Publica

DOMÉNICO OLIVEIRA SANCA: Secretário de Estado da Ordem Pública Nasceu no dia 15 de Junho de 1967. Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (Portugal), em 1993.  Mestre em Direito (Ciências Jurídico-Empresariais), pela Faculdade de Direito de Lisboa em 1998. De 2003 a 2009 foi assistente técnico para a reforma legal do Projeto de Reabilitação e Desenvolvimento do Sector Privado, do Banco Mundial. Em 2010 foi Diretor-Geral das Alfândegas. Em 2012, desempenhou a função do Secretário-Geral da Presidência da República. Em 2013, Secretário de Estado da Integração Regional. Foi nomeado ao cardo do Secretário de Estado da Ordem Pública. Membro do Comité Central do PAIGC. Fluente em português, francês, inglês e eslovaco.  

 

 

Abu Camara_SE Ordenamento e Administraçao TerritorialABÚ CAMARÁ: Secretário de Estado do Ordenamento e Administração do Território Nasceu no dia 16 de agosto de 1958, em Bissorã.  Em 1992, especializou-se no domínio da Mecânica de Solo pelo Laboratório Nacional da Engenharia Civil de Portugal (LENEC). Em 1998 Licenciou-se em Engenharia Civil pela Universidade de Estradas de Automóveis da República de Uzbequistão (URSS), nas especialidades Pontes e Túneis.  De 1991 a 1993, Chefiou o Departamento da Geotecnia Rodoviária do Laboratório Nacional da Engenharia Civil (LEGUI) no Ministério das Obras Públicas, Construções e Urbanismo, na execução de ensaios laboratoriais e de capo, e no Tratamento de dados. Membro do Comité Central do PAIGC. Fluente em português e russo. … continua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *