X Legislatura: NUNO NABIAN ELEITO PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE DO PARLAMENTO GUINEENSE

O líder de Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Nuno Gomes Nabian, foi eleito na mandrugada de sexta-feira, 19 de abril de 2019, para o cargo de primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional Popular, com 93 votos a favor, 05 (cinco) contra e uma (01) abestenção, no universo de 99 deputados presentes.

A candidatura de Nabian, deputado eleito na lista dos “apuanos” no círculo eleitoral n° 05 (Sector de Bissorã, região de Oio) foi apresentada pela bancada parlamentar dos libertadores (PAIGC) no âmbito do acordo assinado entre as duas formações políticas para estabilidade parlamentar e governativa.

O cargo do primeiro vice-presidente do parlamento, de acordo com o regimento do Parlamento guineense no seu artigo 27, pertence ao partido com maior número de deputados. E neste caso os libertadores concederam este cargo ao líder de APU-PDGB, Nuno Gomes Nabian.

O político ora eleito para ocupar a função do primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional Popular é estreante nesta X Legislatura do parlamento.

Por: Assana Sambú

Foto: Marcelo Na



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *