Sexta medalha de Ouro: TACIANA É CAMPEÃ AFRICANA DE JUDO EM 52 QUILOS

A judoca guineense, Taciana Lima César [Taciana Baldé] é, novamente, Campeã Africana de judo, numa nova categoria [-52 Kg], no Campeonato Africano da modalidade que decorreu na Cidade de Cabo, África do Sul.

Com esta conquista, ontem 25 de abril de 2019, Taciana completou, assim, o seu sexto (6º) título de Campeã Africana de Judo, sendo 5 anteriores na categoria de 48 quilos.

“Falar sobre o dia de hoje ! Que dia maravilhoso. É meu 6° título de Campeã Africana, mas esse de hoje é especial demais, agora eu sou a Mãe do Guga Campeã Africana”, escreveu a judoca na sua página de Facebook.  

Prosseguiu ainda, “tudo valeu a pena… todo sacrifício e você que acreditou que era possível,  eu com 35 anos, Mãe de um bebê de 7 meses numa categoria nova [52kg] estar no lugar mais alto do pódio, estamos junto. Você acreditou como eu sempre acreditei e continuo acreditando, porque dedicação e força de vontade não faltam por aqui”.

Orgulhosa com a nova proeza na estreia da categoria de 52 kilos, a Rainha do judo africano agradeceu de coração,  a todos que torcem por ela e lhe enviam energias positivas.

Taciana Lima Baldé  é de atletas com mais medalhas conquistadas para a Guiné-Bissau nas competições internacionais.

“Obrigada ao Comité Olímpico da Guiné-Bissau que nos deram o apoio para que essas conquistas fossem possíveis”, recordou a atleta. Apontando o objetivo de chegar aos jogos olímpicos de Japão, “Rumo a Tóquio 2020”.

Salienta-se que o marido da Taciana, Diogo César – também atleta – conquistou a medalha de Bronze pela Guiné-Bissau, no Campeonato Africano de Judo.



Por: Sene Camará 
Foto: Cees de Haan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *