Campanha eleitoral 2.ª volta: SIMÕES PEREIRA PEDE ELEITORES QUE PROCUREM CONHECER PERFIL DOS CANDIDATOS

O candidato do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, pediu aos eleitores guineenses que procurarem conhecer o perfil dos candidatos para descobrir o que cada um sabe fazer e o nível do conhecimento que tem sobre o desenvolvimento do país. 

O candidato dos libertadores que desputa a segunda volta das presidenciais no próximo dia 29 de dezembro com o candidato suportado pelo Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Úmaro Sissoco Embaló, fez esta advertência na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro de 2019, no comício popular realizado na cidade de Bula, região de Cacheu no norte do país, marcando assim a abertura da campanha eleitoral.

Assegurou ainda na sua comunicação aos populares de Bula que uma das “raivas” que ele tem é de construir e unir a nação guineense, mas não para vingar os que lhe fizeram mal no passado. Adiantando neste particular que a primeira coisa que deve fazer, se for eleito no escrutínio do dia 29 de dezembro, é convocar um diálogo nacional para unir o povo guineense.

“Enquanto o Presidente da  República, sei muito bem que a minha missão não é governar, mas sim criar condições para que o governo possa resolver problemas da educação, da saúde, das vias rodoviárias e garantir água potável para toda a população guineense a nível nacional”, espelhou.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *