Aniversário do PRS: RENOVADORES AMBICIONAM TRANSFORMAR O PARTIDO EM INCUBADORA DE QUADROS

O vice-presidente do Partido da Renovação Social, Jorge Malú, disse esta terça, 14 de janeiro de 2020, que os dirigentes desse partido objetivam transformar o PRS numa espécie de incubadora de quadros, que poderão servir com sucesso a Guiné-Bissau, rumo ao desenvolvimento.

Malú reconhece que o PRS não é isento dos erros passados, mas sustenta que o partido evoluiu muito e que pretende continuar a evoluir, alimentando uma visão clara do futuro, cujo alicerce é lançar uma estratégica ideológica bem definida.

Jorge Malú falava no âmbito da comemoração do 28º aniversário do Partido da Renovação Social. Malú lembrou que o PRS surgiu como fruto da convocatória da história política da Guiné-Bissau para participar na honrosa, nobre e gratificante missão de edificar uma sociedade de direito e um Estado de direito democrático. Assim, tem consciência exata do seu papel e da sua responsabilidade na arena política guineense. 

“Olhando para o presente e o futuro, o PRS terá que fazer esforço através da sua capacidade visionária e a inteligência que tem caracterizado as opções do partido, desde a sua fundação, e contribuir na busca de soluções e desafios que atravessaram o país. 

Jorge Malú, acusou alguns políticos de andarem a denigrir a imagem do país através da sua postura política de desinformação.

“O bloqueio das instituições do nosso país tem sido acompanhado por uma violenta campanha de desinformação e manipulação. 

A Guiné-Bissau está acima de todos nós. Assim, o interesse nacional não deveria ser ultrapassado em função de interesses particulares. Por isso quero aqui deixar um apelo: Deixemos a arrogância de lado e resolvamos os nossos problemas entre nós, porque a resolução das nossas clivagens políticas no fórum adequado depende internamente dos guineenses”, apelou.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa