JORGE MALÚ REVELA QUE O GOVERNO HERDOU UMA DÍVIDA DE SETE MILHÕES DE DÓLARES À EMPRESA FORNECEDORA DE ENERGIA ELÉTRICA

O ministro da Energia e Recursos Naturais, Jorge Malú, revelou este sábado, 18 de abril de 2020,  que o governo de Aristides Gomes terá contraído  uma dívida de cerca de sete milhões com a empresa Karpowership que produz a eletricidade para a cidade de Bissau.
A denúncia  do membro do governo de Nuno Gomes Nabiam foi feita durante a entrega do donativo de arroz, baldes,  lixívia, máscaras de proteção, sabão e desinfetantes. 

O governante sublinhou que é preciso honrar o compromisso com a companhia que presta serviços a empresa de Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB). 

“Neste momento estamos a envidar enormes esforços para negociar com o representante dessa empresa e ele está a ser muito compreensivo para que a cidade de Bissau não fique na escuridão neste período delicado de Covid-19”, garantiu.

Na sua declaração, a Secretária de Estado de Gestão Hospitalar, Cornélia Aleluia Lopes Man, realçou que o gesto da empresa Karpowership  irá melhorar as condições dos pacientes internados no hospital, principalmente as pessoas infetadas por Covid-19.

Por seu lado, o representante da empresa Karpowership, Prince Tetteh, sublinhou que a sua empresa não podia ficar de mãos cruzadas neste momento de luta contra a pandemia que assola o mundo inteiro.

“Não é primeira vez que a nossa empresa  apoia a Guiné Bissau desde que começou a operar aqui”, lembrou.

O donativos é composto por 50 sacos de arroz, 60 baldes com torneiras, 12 caixas de lixívia, 12 caixas de máscaras, 10 caixas de sabão e 50 caixas de sabão líquido.


Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A

One comment

  1. Caro (a)

    A Direçao do jornal o democrata.
    Antes de mais, votos de comprimentos.

    Gsotaria de vos feliscitar atraves deste pequeno comentario. A imprensa privada ODEMOCRATA tem estado a desenvolver um papel muito importante, nao podia ficar sem expor esta realidade, esta é a minha opinao como cidadao nacional. Continua formar, informar e senblizar a sociedade Guineense atraves dos articos de noticas que merece sendo do conhecimento publico. Nao interresa as pessoas que isso pode contestar, mas sim veracidade do que é facto que aconteceu, pois o democrata publicou um posto onde é considerado o jovem Baba Cassam como a figura de semana.

    Na verdade e real, nao é somente a noticas politica que deve ser difundida tem acontecido na outra imprensa mas sim tem outros personagem que contribua de maneira importantissimo na vida quotidiano do povo Guineense. Alias o direito de ser informado é plasmado na constituiçao da republica, isto muitas das vezes ouve os contraditorios.
    fico grato de voces.

    Nabilai E. SAMBU
    lISBOA, 19-04-2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa