Diário de Covid-19: GUINÉ-BISSAU REGISTA 61 NOVOS CASOS E O NÚMERO DE INFETADOS PELO CORONAVÍRUS SOBE PARA 1256

O coordenador do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COES), Dionísio Cumba, disse que, nas últimas 24 horas, foram registados 61 novos casos da infeção por coronavírus, o que fez subir o número das pessoas diagnosticadas com o covid-19 para 1256 (mil duzentas e cinquenta seis), das quais 42 recuperados, 08 óbitos  e 1206 considerados ativos.

As estatísticas foram avançadas na habitual apresentação do boletim diário sobre a evolução da situação de novo Coronavírus na Guiné-Bissau.

Na mesma comunicação feita por internet, Cumba explicou que foram analisadas 94 novas amostras, das quais 61 resultaram positivo, sendo 40 do sexo masculino e 21 do sexo feminino, sendo 12 inconclusivos.O cirurgião informou que o COES já tem uma soma de 54 pessoas, que testaram negativo pela segunda vez, mas não podem ser dadas com curadas.

Segundo Dionísio, o número do internados baixou de 20 para 16, embora alguns  não estejam a usar oxigénio no hospital Nacional Simão Mendes.


Em relação à região de Bafatá, Cumba disse que a cadeia de transmissão ainda não é conhecida, porque “os dois infetados são de diferentes proveniência”.

Dionísio assegurou que doravante o Laboratório Nacional de Saúde Pública passará a analisar novos casos e reapreciar os já testados.



Por: Epifânia Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *