NOVO SECRETÁRIO DE ESTADO DA JUVENTUDE, CULTURA E DESPORTOS TOMA POSSE

O Presidente José Mário Vaz, conferiu posse ao novo Secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desportos, Francisco Conduto de Pina. A cerimónia de investidura foi testemunhada pelo primeiro-ministro, Carlos Correia, presidente do Supremo Tribuna de Justiça, Paulo Sanhá, primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional Popular, Inácio Correia e corpos diplomáticos acreditados no país.

Conduto de Pina disse na sua declaração à imprensa que servir o Estado é uma responsabilidade enorme, no entanto, asseverou que “a melhor forma de servir é trabalhar mais para não deixar rastos negativos”.

O titular do pelouro da Juventude, Cultura e Desportos, afiançou que com a união de todos os guineenses é possível ultrapassar as dificuldades que o país está enfrentar neste momento.

“Os jovens podem esperar muita coisa desta secretaria, porque merecem toda a atenção de Estado para que possam dar as suas contribuições para o desenvolvimento de pátria de Cabral”, notou.

QUEM É FRANCISCO CONDUTO DE PINA?

Francisco Conduto de Pina, nasceu a 17 de Novembro de 1957, em Bubaque, no arquipélago dos Bijagós. Estudou artes visuais e belas artes em Lisboa. Nesta cidade, fez também um curso de designer, em 1981.

Militante e dirigente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC). É Deputado da Nação, desde 1994 a esta data, pelo partido PAIGC. Em 1982 é membro fundador da UNAE (União Nacional dos Artistas e Escritores). Produtor e coordenador dos programas radiofónicos “Tempo de Poesia” e “Música e Som”, Rádio Difusão Nacional, de 1981 a 1985.

Exerceu muitos cargos no governo, mas os que mais se sobressaem são os de Director Geral do Turismo, de Secretário de Estado de Turismo, Ministro do Turismo e Ministro do Turismo e Ordenamento do Território, actividade a que sempre esteve ligado. Ele tem organizado diversas excursões turísticas a sua terra natal, ilha Bubaque.

 

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: Cortesia da Presidência da República

 

One comment

  1. Max disse:

    kkkkkkkkkkkkkk tomou posse num governo acabado hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa