O Chefe de Estado Maior das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Biaguê Na N’tan, foi promovido a General de quatro estrelas.
Em resolução, na posse de O Democrata, número um de 2016, de Conselho Superior da Defesa Nacional, fundamenta-se que a nomeação vem na sequência da necessidade de reajuste de patentes a alguns Oficiais Generais nos cargos que vêm desempenhando em diferentes ramos das Forças Aramadas, “como forma de contribuir para a elevação da dignidade do exercício dos cargos perante os seus homólogos estrangeiros”.
Até aqui, Biague Na N´tan era Tenente-general e, com a nova promoção passa de Tenente-general a General de quatro estrelas.
Ainda no capítulo das nomeações é, o Comodoro Carlos Alfredo Mandugal, Chefe de Estado Maior da Armada, promovido a Contra-Almirante e Coronel Steve Lassana Massaly até aqui, Vice Chefe de Estado Maior do Exército, promovido a Brigadeiro-General.
Com o mesmo fundamento foram promovidos Capitão-de-fragata Armando Siga, Vice Chefe de Estado Maior da Armada, a Comodoro e Coronel Albertino António Cuma promovido a Brigadeiro-General.
Por: Filomeno Sambú



















