O presidente da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Nuno Gomes Nabian, denunciou esta quarta-feira, 2 de Novembro de 2016, que o Presidente José Mário Vaz terá ordenado a compra de carros blindados para a sua “presidência aberta”.
O líder da APU-PDGB falava à imprensa depois de ter depositado coroa de flores nas campas do falecido Presidente João Bernardo Vieira e do ex-Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, General Tagme Na Wai no Cemitério Municipal de Bissau.
O político defendeu na sua declaração que o dinheiro que será utilizado para a compra dessas viaturas poderia ser aproveitado no pagamento dos professores e demais funcionários de instituições em greve.
“A Televisão da Guiné-Bissau foi sequestrada pelo Partido da Renovação Social (PRS) e hoje o nome mudou para ‘TVPRS’ e a liberdade de imprensa está a ser posta em causa, devido a interesses partidários, nomeação dos directores em troca de viaturas”, denunciou.
Gomes Nabian na sua crítica não poupou os principais partidos com representação parlamentar.
O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e Partido da Renovação Social (PRS) todos são caducos, mataram personalidades da nossa praça pública, roubaram dinheiro do povo, portanto estamos aqui a representar povo para fazer valer as suas aspirações”, rematou.
Referindo ao dia de defuntos, Nuno Nabian disse que é preciso solidarizar-se com os irmãos que já partiram para o ‘’mundo da verdade’’, lembrando assim dos “grandes homens” que deixaram legados neste país.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo N’canha Na Ritche






















Não te esforces a imitar aquilo para que não este capacitado
Todos os PR do mundo inteiro têm carros blindados para algumas deslocações em situações de maior risco, só este idiota não sabe nem entende isso.