CAF AJUSTA A VERBA PARA AS SELEÇÕES DE FUTEBOL

A Confederação Africana de Futebol (CAF) divulgou, no seu sítio electrónico, na semana passada, a actualização da grelha de receitas financeiras, para a atribuição às selecções nacionais e clubes qualificados para a fase final das competições do organismo reitor da modalidade no continente, para o período de 2017/2020, constatou ontem, 14 de Novembro, o Jornal de Angola.

Os valores monetários foram aprovados pelo Comité Executivo da CAF, na sua reunião  realizada a 27 de Setembro de 2016, no Cairo, Egipto.  Ao vencedor da 31ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a ter lugar no próximo ano, no Gabão, a CAF vai atribuir o valor de 4 milhões de dólares, ao contrário de um milhão e 500 mil dos anos anteriores.  O vencedor do Campeonato Africano das Nações (CHAN) vai receber o valor de um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares, enquanto o vice-campeão e o terceiro classificado auferem cada um 700 e 400 mil, respectivamente. A CAF vai repartir um milhão e 175 mil dólares entre o campeão africano de Sub-20 e o quarto classificado da fase final da competição da categoria.

Para o vencedor do CAN de Sub-17, que se disputa de 2 a 16 de Abril de 2017, em Madagáscar, a CAF vai entregar 150 mil dólares, enquanto o vice-campeão recebe 100 mil e o terceiro classificado o valor de 75 mil. O terceiro e o quarto classificado da fase de grupos recebem cada um o valor de 60 e 50 mil dólares pela participação na prova.

Na abertura do Grupo B da competição africana, a Selecção Nacional Sub-17 enfrenta o Níger no dia 3 de Abril, às 15h00, no estádio de Vontovorona.

O Mamelodi Sundowns, da África do Sul, que se sagrou campeão da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol no princípio do mês recebeu um milhão e 500 mil dólares pela primeira vez.

Na próxima época, este valor vai ascender para dois milhões e 500 mil dólares para o campeão da Liga dos Clubes Campeões Africanos, enquanto o vencedor da Taça Nelson Mandela tem direito a um milhão e 250 mil dólares.

 

 

 

In jornaldeangola

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *