O selecionador nacional de futebol, Baciro Candé divulgou esta sexta-feira, 02 de dezembro 2016, a lista dos 35 pré-convocados para o CAN-2017 a ser disputado no Gabão.
Na lista do Mister Candé destacam-se como novidades na seleção da Guiné-Bissau: Buomesca Tué Na Bangna [irmão mais velho de Bruma] que milita no AEL Limassol (Chipre); Edilino Ié – Sporting Clube de Braga B (Portugal); Gotwaldo Olsen Funy Alves Almada (Guti) – Real SC (Portugal); Yazalde Gomes Pinto – Rio Ave (Portugal); Francisco Santos Júnior – Stomsgodset (Noruega); Judilson Mamadú Tuncara Gomes (Pelé) – SL Benfica B (Portugal); Eliseu Cassamá – Rio Ave (Portugal); Mama Samba Baldé- Sporting B (Portugal) e Aldair Baldé – Olhanense (Portugal).
O comandante dos “Djurtus” fez regressar à seleção guineense, o avançado Sami, depois de o ter deixado fora das suas escolhas durante cinco jogos da turma nacional. Ainda de regresso estão os atletas: Lassana Camará (Saná) – Ac Viseu (Portugal) e Eridson Mendes Umpeça – Fraimunde.
Os pré-selecionados vão concentrar-se a partir da próxima semana em Lisboa para algumas sessões de treinos, antes da divulgação da lista definitiva dos 23 que vai para o CAN’2017.
Lista completa dos 35 pré-convocados:
GUARDA-REDES
Edouar Mendy- Stade Reims (França)
Papa Nbaye- Costa Dulce (Espanha)
Jonas Mendes- Salgueiros (Portugal)
DEFESAS
Emanuel- Mendy- Ceahlaul (Roménia)
Mama Samba Baldé- Sporting B (Portugal)
Eliseu Cassamá- Rio Ave (Portugal)
Rudinilson Silva- Lechia de Gdansk (Polônia)
Nanisio Lopes- Felgueiras 1932 (Portugal)
Juary Marinho Soares- Mafra (Portugal)
Formose Mendy- Red Star 93 (França)
Eridson Mendes Umpeça- Fraimunde (Portugal)
Agostinho Soares Nconco- Sp. Cuvilhã (Portugal)
Mamadu Candé- Tondela (Portugal)
MÉDIOS
Boucundji Cá- (sem nome do clube)
Zezinho Lopes- Levadiakos (Grecia)
Judilson Mamadú Tuncara Gomes (Pelé)- Benfica (Portugal)
Francisco Santos Junior- Stomsgodset ( Noruega)
Jean-Paul Mendy- US- Quevilly Roun (França)
Sene Dabó (Abudu)- Operário Lagoa (Portugal)
Idrissa Camara- Avelino (Itália)
José Correia Junior (Zé Turbo)- Tondela (Portugal)
Piqueti Djassi- SP Braga B (Portugal)
Toni Silva- Levadiakos (Grécia)
Lassana Camará- Ac Viseu (Portugal)
Edilino Ié- Sp. Braga B (Portugal)
AVANÇADOS
Yazalde Gomes Pinto- Rio Ave (Portugal)
Leocísio Júlio Sami- Akhisar (Turquia)
Aldair Baldé- Olhanense (Portugal)
Abel Issa Camará- Belenenses (Portugal)
Frédéric Mendy- Ulsan Hyundai (Correia do Sul)
Cícero Semedo- Passos de Fereira (Portugal)
Bruno Pereira- Colomiers US (França)
Gotwaldo Olsen Funy Alves Almada (Guti)- Real SC (Portugal)
João Mário- Chaves (Portugal)
Buomesca Tué Na Bangna- AEL Limassol (Chipre)
Por: Redação

















Cuidado? só agora que os outros vi que o as miseráveis lutaram ate que aporamos, e aqueles que na fase de apuramento não queria só que eles não estão a jogar nos clubes deles e agora querem representar a selecção nacional. Só na Guiné que isso acontece.(boa sorte).
Cuidado? só agora que os outros vi que os
miseráveis lutaram ate que aporamos, e aqueles que na fase de apuramento não queria só que eles não estão a jogar nos clubes deles e agora querem representar a selecção nacional. Só na Guiné que isso acontece.(boa sorte).
É uma equipa equilibrada,recheada de jogadores a altura da batalha em epígrafe, e, que precisam de agarrar uma oportunidade para se relançarem ao nível mais alto no mundo de futebol.
Embora ao meu ver, gostaria que os outros aceitassem o convite formulado pela equipa técnica, tratando-se dos jogadores como o Vasco Fernandes, Cafú, Edgar Ié e o próprio Bruma para que juntos possamos convencer o mundo de que a Guiné-Bissau é um pais de futebol por Excia. Por isso, as minhas felicitações a equipa técnica pelo trabalho invejoso que conseguiu fazer num prazo de curto tempo, bravo ao sr. treinador e agradeço que não pare por aqui havendo possibilidade de continuar a pesquisar e mobilizar aqueles que ainda faltam.
Trabalho inveijavel queria-se dizer.