O Democrata registou a chegada de onze Chefes de Estados dos países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, para tomarem parte na cerimónia de investidura do Presidente da República eleito da Guiné-Bissau, José Mário Vaz (JOMAV) a realizar-se hoje segunda-feira (23 de junho) em Bissau.
Conforme os repôrteres do nosso Jornal, chegaram esta manhâ os presidentes da República Federativa da Nigéria – Goodluck Jonathan, Blaise Compaoré do Burkina Faso, Ibrahim Boubacar Keita do Mali, e José Carlos Fonseca do Cabo Verde, Macky Sall do Senegal, Yaya Djemmeh da Gâmbia, John Dramani Mahama do Gana, Mahamadou Issoufou do Níger, Alfa Condé da Guiné-Conakry, Artheme Ahoomey Zunu (Primeiro-Ministro de Togo) e presidente Yaya Boni do Benin. A Costa de Marfim estâ representado pelo seu chefe de Estado-Maior.
Igualmente està para chegar o vice-Primeiro-Ministro da Guiné Equatorial, a delegaçao de Moçambique e do Brasil.
Nesta cerimônia de investidura que terâ inîcio às 11h, Portugal e Angola estarâo representados por Ministros de Negôcios Estrangeiros (Rui Machete) e da Defesa (Joâo Lourenço), respectivamente. Rui Machete veio no mesmo aviao com a delegaçao do secretariado da CPLP.
José Mário Vaz apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), foi eleito no dia 16 de Maio, na segunda volta das eleições presidenciais com 61,9 por cento de votos.
Por: Redação






















gosto