O selecionador nacional de futebol, Baciro Candé garantiu hoje, 13 de janeiro 2017, em Libreville (Gabão), que os “Djurtus” estão prontos para enfrentar a seleção do Gabão, amanhã, sábado no jogo que assinala a abertura da Taça das Nações Africanas (CAN’2017).
Baciro Candé que falava à imprensa nacional antes do jogo de estreia dos ‘Djurtos’ frente a seleção anfitrião do CAN, assegurou que os “Rapazes de Ouro” estão “sem pressão e prontos” para entrar na competição.
Candé disse não notar “nervosismo ou ansiedade” por parte dos seus atletas, embora seja a primeira partida dos ‘Djurtus’ no CAN. Acrescentou ainda que os ‘Rapazes de Ouro’ “estão habituados às grandes emoções do jogo na Europa”.
Quanto ao modelo de jogo que pretende aplicar frente a turma gabonesa, Candé apontou “várias alternativas”, por ter “muitos e bons jogadores” à sua disposição.
Contudo, lamenta o facto de não conseguir realizar “pelo menos um jogo treino” no Gabão contra qualquer seleção, como era pretensão da equipa técnica para avaliar o nível competitivo de alguns jogadores. Mesmo assim, Candé garantiu que o ambiente que antecede a estreia da turma nacional no CAN “é positivo”, uma vez que, nos três dias de treinos realizados no solo gabonês, a equipa técnica tem tido a tranquilidade necessária para trabalhar melhor com os jogadores.
“Em Bissau, apesar das solicitações e pressão do público apoiante dos ‘Djurtus’, conseguimos cumprir 70 por cento do plano de trabalho”, notou.
Guiné-Bissau, é a única seleção lusófona presente no Campeonato Africano das Nações (CAN’2017), e integra o grupo-A da primeira fase com o Gabão, os Camarões e o Burkina-Faso.
Por: Redação
O Democrata/ogologb






















