A EQUIPA TÉCNICA OPTOU POR JOGADORES COM BOAS CONDIÇÕES FÍSICAS E TÉCNICAS

O selecionador nacional Baciro Candé afirmou que a equipa técnica que dirige optou usar os jogadores em boas condições físicas e técnicas, durante os três jogos disputados na fase final da 31ª Edição do Campeonato Africano das Nações que decorre em Gabão.
Candé falava numa conferência de imprensa conjunta com os elementos da equipa técnica e director executivo da seleção nacional, Catio Baldé, realizada ontem, 26 de janeiro 2017, sobre o balanço da participação do país na CAN’2017, assim como para assinalar o fim da operação CAN-Gabão’2017.
O selecionador Baciro Candé o balanço foi positivo em todos os aspetos, acrescentando que a equipa técnica nacional optou livremente pelos melhores futebolistas que apresentam boas condições físicas e técnicas para defender as cores nacionais no Campeonato Africano das Nações (CAN’2017).
“Todas as decisões e os critérios utilizados, desde o primeiro e último jogo, são da equipa técnica. Discutimos tudo entre nós do departamento técnico e no final chegamos a um consenso e executamos os planos definidos rigorosamente. Temos um único objetivo que é de ganhar, por isso não vejo um treinador que deixe um jogador no banco só porque quer o deixar ”, explicou Candé.
Solicitado a pronunciar-se sobre se houve um mal-estar entre a equipa técnica e o capitão dos “Djurtus”, Bocundji Cá, o selecionador nacional respondeu que não houve nenhum desentendimento entre o departamento técnico da seleção e Bocundji, sublinhando que até agora continua a relacionar com Cá como um selecionador e seu Capitão.
CATIÓ BALDÉ: “É POSITIVO A PARTICIPAÇÃO DOS DJURTUS NO CAN’2017”
O Diretor-Executivo da seleção nacional de futebol, Catió Baldé considera de ‘muito positivo’ a participação dos “Djurtus” na trigésima primeira (31ª) Edição da Copa Africana das Nações (CAN’2017), em curso no Gabão.
Na visão de Baldé, o balanço foi positivo, porque é pela primeira vez que a Guiné-Bissau participa de uma competição da dimensão do CAN, que se considera a terceira maior competição de futebol a nível mundial, depois do Mundial e do Europeu de futebol.
“Hoje ganhamos uma coisa que é o respeito e admiração, porque o nível e qualidade futebolísticos que apresentamos deixou muitos dirigentes africanos de futebol encantados com a Guiné-Bissau, desde presidentes das federações de grandes países de África, secretários-gerais federativos e selecionadores, todos elogiaram a prestação dos ‘Djurtus’. Acharam que voltaram a reviver a beleza de futebol africano com a Guiné-Bissau. Isso nos deixa muito satisfeito”, explica Catió Baldé.
Baldé afirmou que as pessoas que admitiram a sua influência sobre as escolhas do selecionador nacional nos onze na CAN’2017 passaram um certificado de incompetência ao Baciro Candé que na sua opinião qualificou a Guiné-Bissau para CAN de uma forma brilhante, sem a sua presença.
Baldé questiona a maneira como a equipa técnica mudaria de repente a lógica que conduziu ao apuramento, negando ter tido alguma influência nas opções de Candé.
Por: Sene Camará

Author: Odemocrata

3 thoughts on “A EQUIPA TÉCNICA OPTOU POR JOGADORES COM BOAS CONDIÇÕES FÍSICAS E TÉCNICAS

  1. Possitivo? Okay, positiva a presença sim! mais, não basta,nos termos pontuais Negativo desta vez aceito, mais se consiquirmos-nos qualificar na próxima Edição não basta dizer que basta a presença aqueles jogadores fizeram o Maximo mais estação longe de aquilo que Eu e você esperava de eles, seja justo compatriota!nota se que no Domínio físico não tinham a perna para isso repara-se no embate com os Camerom, agradeço que os técnicos tomoram a nota de o que fazer, positivo de lá estar e possivelmente positivo de motivar os outros que Rejeitaram o convite positisimo o Apoio incondicional do presidente da Nação Aos DJURTUS..viva a vocês os jogadores viva o presidente pela vontade e apoios viva a todos os Guineenses Dentro e Fora da Banda que Deus abençoe a guine-Bissau AMEN.

  2. BOM TARBADJU DI EQUIPA TECNICA Y DI DJURTUS

    BO CONTA CANDE PA IVITA DI FALA ROSON DI TCHOMA JOGADURIS PA SEDU TITULAR , OH DI SEDU SUPLENTE, ( IRIFIRI QUESTON FISICA Y TECNICA).

    Y PUDI CRIA MAL ESTAR NA JOGADURIS.

    NHA OPINION. CANDE TA RESPONDIBA : NDIXA ELIS NA BANKU , PA OPSON TACTICA Y EM FUNSON DI ADVERSARIO , Y KU CARATERISTICA DI JOGADURIS DI KIL TIMIS .

    NHA OPINION

  3. esta de parabens a seleção de guine mostrando que certamente daqui alguns anos estara no hall mundial! asisti o jogo do brasil !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *