Dom José Lampra Cá: “POVO GUINEENSE PADECE DE VALORES MORAIS”

O Bispo Auxiliar de Bissau, Dom José Lampra Cá, disse que o povo guineense padece de valores morais. O responsável auxiliar da Igreja Católica falava hoje, 10 de fevereiro 2017, à margem de preparação do primeiro Sínodo Diocesano guineense.

Dom Lampra Cá diz esperar que os participantes saíssem mais convertidos e reconciliados com Deus. Neste sentido, acredita que se os resultados do Sínodo forem vividos podem ajudar no processo de reconciliação e banir certos problemas sociais resultantes de falta de valores morais na sociedade guineense.

Por outro lado, pediu aos participantes no sentido de assumirem a reunião do Sínodo e deixarem ser trabalhados pelo espírito santo.

“Que todos encarrem seriamente esse desafio do Sínodo Diocesano e que os nossos pensamentos e discursos vão em direção de unir a família diocesana, bem com procurar sempre ser fiel a sua entidade e a sua missão”, acrescenta.

O Sínodo Diocesano é uma reunião regular de padres e párocos convocada pelo Bispo e junta a família das duas dioceses [Bissau e Bafata] para debater assuntos ligados à Igreja Católica.

Os trabalhos decorrem na próxima semana e em junho [segunda sessão], sob tema “Nova Evangelização”.

 

 

 

Por: Filomeno Sambú

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *