Eliminatória da Taça de Guiné: BENFICA GOLEIA SPORTING DE BISSAU

O Sport Bissau e Benfica goleou esta tarde, 15 de março 2017, os Leões de Bissau por quatro bolas sem resposta  (4-0), na partida que contava para a segunda eliminatória da Taça da Guiné em futebol, num jogo disputado no Estádio Lino Correia, em Bissau.

No segundo dérbi da capital na presente época desportiva, as águias de Bissau deram chapa quatro ao rival leonino. As duas formações voltaram a reencontrar-se em menos de duas semanas depois do empate por uma bola na nona (9ª) jornada da ‘Guines-Liga’ no passado dia 4 de março.

Sob uma boa assistência do público nas bancadas, as águias de Bissau dominaram por completo a partida frente a um Sporting apático e sem fio de jogo.

O Benfica dominador viu o seu primeiro golo aparecer aos 25 minutos do jogo por intermédio de antigo avançado dos leões, Falilo Djaló, que violou as redes da sua antiga equipa depois de receber a bola vindo de um cruzamento de Jean Marcelo Mendes na direita do ataque benfiquista.

As duas formações foram para os balneários com 1-0 a favor do Benfica.

No reatar da partida, os encarnados de Bissau continuaram a comandar o desafio, ameaçando a cada minuto a baliza defendida por Armando Gama, mas apenas o segundo tento chegou aos 56 minutos do jogo numa assinatura de Jean Marcelo Mendes, fazendo [2-0] para o Benfica.

Mesmo com o domínio das águias, o terceiro golo surgiu aos 82 minutos do jogo, desta feita com o golo do jovem sensação do Benfica, Iano Simão que saiu do banco para apontar o [3-0] a favor das águias.

O miúdo visto como um ‘El-Matador’, neste caso falamos de Iano Simão bisou no encontro aos 89 minutos, num lance bem desenhado no ataque dos encarnados, colocando Iano na cara de Armando Gama e não perdoou, fazendo o segundo na conta pessoal neste jogo e fixou o resultado em [4-0] a favor do Benfica.

No final do encontro, o técnico do Benfica, João Na Tchigna (Mister Djon) confessou que esperava ter um jogo difícil, mas no terreno viu-se confrontado com a partida mais fácil desta temporada para sua equipa.

Para o adjunto técnico leonino, Sidi Mané a falta de colaboração no seio do clube dos leões influenciou negativamente na partida contra o rival Benfica.

Notou-se as ausências do treinador principal, Marcelo sebastião Mendonça, e do Diretor-técnico, Domingos Té (Apatchi) do Sporting de Bissau, nesta partida frente ao Benfica.

2ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE GUINÉ – JOGOS E OS RESULTADOS

Bambadinca [2-1] Bafatá

Benfica [4-0] Sporting

Bissorã [2-0] Cantanhez

UDIB [2-0] Portos

Pelundo [2-1] Quínara

Bula [1-0] Cuntum

Cumura [1-1] São Domingos (grandes penalidades [7-8])

Bijagós [x] Nhacra (não compareceu, ou seja, não viajou para Bubaque)

Desportivo de Gabú [1-0] Ajuda Sport Clube

Estrela Negra de Bissau [1-0] Djatá FC Fulacunda

 

 

Por: Sene Camará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *