O académico guineense e ex-ministro da Economia e Finanças, Geraldo Martins, lançou recentemente um livro de ficção intitulado ‘Mil Pedaços de Amor’. O livro é editado pela Editora Chiado, tem 244 páginas e 65 capítulos. O primeiro lançamento do livro decorreu em Lisboa (Portugal) no passado dia 24 de março e a segunda foi a 31 do mesmo mês, em Bissau.
O autor disse, numa entrevista ao semanário ‘O Democrata’, que o título ‘Mil Pedaços de Amor’ retrata várias histórias de amor que acontecem na Guiné-Bissau em diferentes períodos de tempo, relatadas em forma de ficção.
“Essas histórias de amor vão acontecendo sob o pano de fundo da nossa realidade, ou seja, da instabilidade política, das várias guerras que aconteceram na Guiné-Bissau, das turbulências. Há aqui uma espécie de combinação entre as guerras e os amores. Esta simbiose entre a guerra e o amor atravessa todo o livro. Estamos a falar do amor entre o homem e a mulher, mas também há outros amores. O amor à pátria, o amor a guerra e o amor a paz, portanto tudo isto, associado dá este título ‘Mil Pedaços de Amor’”, contou o autor do livro.
BIOGRAFIA
Geraldo Martins nasceu na Guiné-Bissau e licenciou-se em Direito, pela Faculdade de Direito de Bissau. Fez a Pós-Graduação em Economia na Universidade de Londres (Inglaterra) e o mestrado em Gestão e Políticas Públicas pela Universidade de Londres (Centro de Estudos Financeiros e de Gestão), em Inglaterra.
É também mestre em Ciências Químico-Físicas, pela Universidade Estatal da Moldávia. Especialista Principal em Desenvolvimento Humano e Gestor de Programas no Banco Mundial (Washington DC em Missão Residente em Dakar). De 2001 a 2003 foi ministro da Educação, Ciência e Tecnologia. Desempenhou a função do ministro da Economia e da Finanças no governo de Domingos Simões Pereira, bem como no executivo dirigido por Carlos Correia.
Por: Assana Sambú

















Homens ku balur PA Deus continua djudano e anos má nobos PA nó aprende ku eles ma grandes
Si kanua ka nkadja nona tchiga