ATLETA SECO CAMARÁ REPRESENTA O PAÍS NO MUNDIAL DOS EUA

O atleta júnior da Federação de Atletismo da Guiné-Bissau (FAGG), Seco Camará foi selecionado para representar o país no Campeonato Mundial de Atletismo para júniores a realizar-se nos Estados Unidos da América, no próximo dia 20 de Julho.
Este atleta promissor garantiu representar condignamente a nossa terra no solo norte-americano. Camará espelhou a sua convicção em lutar pelos lugares cimeiros na referida prova mundial, numa declaração prestada à imprensa a margem do encerramento do campeonato nacional de atletismo da temporada 2013/2014 realizado no último sábado no Estádio Nacional “24 de Setembro”.
“Claro que qualquer atleta ao participar numa prova internacional terá que mentalizar sempre a possibilidade de vencer, por isso, é este meu espírito, vou representar o país condignamente nos Estados Unidos da América”, disse o jovem Seco Camará.
Entretanto o presidente da FAGB disse que estão na espera de uma bolsa olímpica para o referido atleta, dado que este participará no próximo dia 20 do corrente mês no campeonato mundial de júniores nos EUA, acrescentando que a bolsa olímpica serve para oferecer melhores condições a um atleta de um país como nosso para poder treinar num centro de estágio adequado para a preparação da competição.
Recorde-se que Seco Camará iniciou as atividades do atletismo apenas há dois anos, devido às qualidades reveladas neste período, beneficiou desta oportunidade de representar a Guiné-Bissau no evento de mundial de atletismo dos EUA.
Por: Sene Camará/Aguinaldo Ampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *