Figura da Semana: MACOTE LANÇA PROJECTO DE EMPREENDEDORISMO APOIADO PELAS UNIVERSIDADES NORTE-AMERICANAS

O jovem guineense, Macote Ambrozio, lançou o projecto da Escola do Inglês e Empreendedorismo denominado de “MACOTE ENTREPRENEUR CENTER”, que conta com o apoio das universidades dos Estados Unidos de América.

Centro ora lançado no bairro de Bandim (zona 7),em Bissau, serve igualmente de um espaço de transformação do país e um meio para os jovens aprenderem a falar inglês correto, através das aulas ministradas pelos professores norte-americanos. Os alunos terão ainda a oportunidade de serem ensinados os conteúdos ligados ao empreendedorismo para que possam, no futuro, criar as suas pequenas empresas e fazer negócios.

Macote Ambrozio, mentor do projeto, disse ao semanário ‘O Democrata’ que a mudança social e económica da Guiné-Bissau passa necessariamente pelos jovens guineenses que diz estarem determinados em dar as suas contribuições para mudar o rumo do país para o desenvolvimento.

BIOGRAFIA
Macote Ambrozio é natural da ilha de Formosa, região de Bolama/Bijagós. Nasceu a 14 de Fevereiro de 1982. Iniciou os estudos primários na sua terra natal (Formosa), depois de terminar o ensino primário deslocou-se para Bissau, onde fez o ensino secundário e complementar no Liceu ‘Dr. Agostinho Neto’, em Bissau.

Começou a formação superior na área de Administração da Empresa no Brasil, mas por razões das circunstâncias da vida abandonou o curso no último ano e viajou para os Estados Unidos de América. Prosseguiu a formação superior nos Estados Unidos de América, onde formou-se em Ciências Políticas com a especialização em Relações Internacionais pela universidade ‘Utah Valley’, em 2013.

Fez igualmente o mestrado em Relações Internacionais e Comércio Exterior na ‘University of Utah’, em 2015. Lançou o projecto no país a escola da língua inglesa e do empreendedorismo apoiada pelas universidades norte-americanas.
É Analista Político da Política interna e externa Americana, da Política Sul-Americana e política internacional Africana. Trabalha ainda na área de Consultoria de negócios nos sectores de comércio internacional e investimento direto estrangeiro.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: AA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *