UNIOGBIS NEGA QUE MODIBO TOURE TENHA SOLICITADO A SUBSTITUIÇÃO DO MEDIADOR DA CRISE GUINEENSE

O Democrata apurou junto de uma fonte do Gabinete Integrado das Nações Unidas para Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), que ModiboTouré nunca chegou de pedir a substituição do mediador da crise guineense, Presidente Alpha Conde, por actual Presidente do Togo e igualmente Presidente da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, Faure Essozimna Gnassinbgé.

O jornal O Democrata retomou ontem, 20 de Junho 2017, uma notícia avançada pelo Jornal de Angola em como o chefe máximo da ONU em Bissau terá solicitado a substituição do mediador da crise guineense.

Segundo a nossa fonte, o representante do Secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau e também chefe do UNIOGBIS, ModiboTouré viajou para Lomé com o objectivo de encorajar o novo Presidente da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO no sentido de trabalhar para ajudar na resolução da crise guineense.

“A última Cimeira dos Chefes de Estado e do Governo da CEDEAO reiterou a confiança no mediador da crise guineense, Presidente Alpha Conde da Guiné-Conacri”, lembrou a mesma fonte próxima do Modibo Touré.

No entanto, a fonte afirma que a notícia avançada por Jornal de Angola e retomado pelo nosso jornal sobre a substituição do mediador da crise guineense, Presidente Alpha Conde, não corresponde à verdade.

 

 

Por: Assana Sambú

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *