MOVIMENTO DOS INCONFORMADOS EXIGE DEMISSÃO DO GOVERNO E CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES GERAIS

O porta-voz do Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI), Sumaila Djaló, exigiu esta quarta-feira, 05 de Julho 2017,  a imediata demissão do atual governo e convocação de eleições gerais.

Durante uma conferência de imprensa em Bissau, Djaló sublinhou que a Guiné-Bissau escolheu, a custa de sacrifício, a democracia como modelo político.

Segundo Djaló, nenhuma governação fora do quadro constitucional pode pôr em causa esses valores que custou sangue e suor dos combatentes’.

Sumaila Djaló, durante encontro com jornalistas, anunciou a organização de uma marcha no dia 8 de julho em Bissau, acrescentando que “os manifestantes vão concentrar-se na retunda do Aeroporto rumo ao centro da cidade de Bissau.

“Todos vestir-se-ão de branco e cada um terá uma caneta na mão, simbolizando “arma fundamental para continuar a luta e dizer basta a crise na Guiné-Bissau  cujo responsável numero um é José Mário Vaz”.

“Queremos exortar a comunidade internacional para continuar a prestar apoio ao povo da Guiné-Bissau, por fazer parte desta comunidade, independentemente da atuação dos nossos políticos. A comunidade deve exigir dos políticos guineenses que ponham imediatamente fim a esta crise política vigente no país, quase há dois anos”, exortou Djaló.

“Queremos dizer ao povo da Guiné-Bissau que estamos condenados a lutar em defesa dos interesses nacionais, como aconteceu com os nossos antigos combatentes, que sacrificaram e deram as suas vidas para a libertação desta pátria, entregando tudo que temos em termos físicos e intelectuais”, lançou.

 

 

 

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: AA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *