O treinador da seleção nacional “Djurtos”, o português Paulo Torres garantiu que no primeiro dia de treino os jogadores tiveram boa adaptação e aguarda-se por mais quatros jogadores que ainda não chegaram, entre quais, Sami (FC Porto) e Zezinho (emprestado pelo Sporting a um clube do Chipre). “Mas como sabem que este calendário não é do FIFA, por isso os clubes não são obrigados a deixarem os jogadores partirem na hora exata; mas mesmo assim já arrancamos os treinos com 16 jogadores” precisou.
“O ponta-de-lança Cícero (que joga nos Paços de Ferreira) fez hoje treino condicionado, devido a alguma ferida muscular decorrente da intensidade da pré-época no seu clube”, explicou o técnico português.
Ainda Paulo Torres, em relação às dificuldades, mostrou-se confiante num bom resultado frente a Botswana na segunda fase da pré- eliminatória da taça das Nações Africanas (2015). Ainda afirma que “qualquer treinador gosta de ter a sua equipa completa, mas que não conseguimos ter infelizmente, na Botswana jogamos com menos seis jogadores e com falta de respeito que fomos álvos pela África de Sul e Botswana e espero que agora as pessoas tenham a noção de que o apoio à nossa seleção tem que ser de primeiro a último minuto. Por isso no acesso à fase de grupos de qualificação para a CAN2015, Guiné-Bissau perdeu 2-o no jogo da primeira mão realizada há duas semanas em Gaborone capital de Botswana”.
“Em toda minha vida de futebol nunca fui humilhado como desta vez! Para quem nos acompanhou houve uma clara falta de respeito para com o povo e a seleção guineense”, denunciou Paulo Torres. Este técnico confirma ainda que os seus jogadores foram impedidos de entrar no Botswana por falta de visto.
O selecionador nacional dos “Djurtus” disse que o desempenho dos nossos jogadores no próximo jogo em casa vai depender em parte de apoio do povo da Guiné-Bissau. “Se povo da Guiné tiver o nível que teve no último embate, não tenho dúvidas que Botswana vai passar muito mal no nosso campo no jogo agendado para dia Sábado dois de Agosto”.
Por: Redação





















