Eleições legislativas: MADEM-G 15 AFIRMA OBTER VOTOS PARA PARTICIPAR NA GOVERNAÇÃO

O director nacional da campanha eleitoral e igualmente um dos vice-coordenador do Movimento para Alternância Democrática – Grupo 15 (MADEM-G 15), Marciano Silva Barbeiro, afirmou no início desta noite, 11 de março de 2019, que de acordo com os dados de que dispõe do escrutínio do domingo (10 de março) obteve votos que o permite participar na governação durante os próximos quatro anos.

Barbeiro falava durante uma conferência de imprensa na sua sede, com o intuito de desmentir as especulações sobre os resultados nas redes sociais bem como tranquilizar os seus militantes e simpatizantes.

O diretor nacional da campanha do MADEM-G 15, assegurou na sua declaração que segundo os dados recolhidos até ao momento a sua formação política está em condições de governar o país, dado que conseguiu trabalhar afincadamente ao longo do processo eleitoral a fim de merecer a confiança do povo guineense.

“Depois de constatarmos os resultados obtidos através das atas das mesas de votos. MADEM-G 15 entendeu-se por bem esclarecer o nosso povo e não obstante aquilo que estamos acompanhar nas redes sociais da parte de alguns partidos concorrentes,  levou-nos a pedir a calma e a seriedade ao nosso povo. O povo conseguiu assumir a sua responsabilidade, ou seja, fez a sua escolha e essa escolha tem que ser respeitada pelos partidos políticos”, exortou.

Assegurou neste particular que o povo guineense decidiu a não dar a maioria absoluta à ninguém, acrescentando ainda que “nenhum partido conseguiu maioria absoluta nestas eleições de 10 de março, por isso não vale a pena alguém estar a especular ou confundir este povo, porque o povo já está farto da confusão e por isso decidiu bem”.

“Os 21 partidos políticos que concorreram essas eleições está mais que claro que cada um mereceu aquilo que obteve nas mãos do nosso povo. Ninguém tem a maioria absoluta nestas eleições é bom que fique claro”, afirmou.

Barbeiro disse ainda que o seu partido está disponível para aliar-se com outra formação política para formar o governo.

Por: Assana Sambú

1 thought on “Eleições legislativas: MADEM-G 15 AFIRMA OBTER VOTOS PARA PARTICIPAR NA GOVERNAÇÃO

  1. Esperemos que tudo corra bem, sem constrangimentos… O povo guineense merece a paz.. Vivaaaaaaaaaaa Guiné Bissau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *