Porta-voz dos libertadores: ‘’PAIGC TEM MAIORIA QUE LHE PERMITE ESTAR CONFORTÁVEL’’

O Porta-voz do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), João Bernardo Vieira, afirmou esta segunda-feira 11 de março 2019 que, de acordo com os dados disponíveis, o PAIGC tem uma maioria que lhe permite estar um pouco confortável.

João Bernardo Vieira fazia uma declaração política na sede principal dos libertadores em Bissau. Na ocasião, Vieira, disse que o partido fez esta declaração política aos militantes e simpatizantes a fim de se manterem serenos, aguardando pelo anúncio oficial do órgão competente, neste caso Comissão Nacional de Eleições, enquanto entidade responsável para fazer anúncio dos resultados eleitorais,  na quarta-feira.

“Ainda não dispomos de dados oficiais que serão fornecidos pela CNE, mas sabemos que os guineenses deram ao PAIGC os poderes necessários para administrar o país. O PAIGC se congratula e saberá interpretar de forma fiel e correta as escolhas e aspirações do povo guineense”, advertiu.

Aquele dirigente dos libertadores informou neste particular que documentos e números falsos têm sido difundidos por alguns adversários, tendo alertado que o PAIGC dispõe de fotografias de todas as actas sínteses para uma contagem paralela, mas prefere aguardar pelos resultados oficiais, exigindo, entretanto, sinceridade e transparência no apuramento dos resultados.

“O povo compreendeu e bem a mensagem do PAIGC e colocou a sua esperança no programa de desenvolvimento denominado “Terra Ranka”. Como dissemos várias vezes, o programa “Terra Ranka” é o único projeto com condições para tirar a Guiné-Bissau da pobreza e colocá-la ao nível dos outros países da sub-região”, enfatizou Vieira.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

1 thought on “Porta-voz dos libertadores: ‘’PAIGC TEM MAIORIA QUE LHE PERMITE ESTAR CONFORTÁVEL’’

  1. É uma incoerência total, se de ante-mão tivemos o conhecimento que não dispomos do poder de substituir a CNE , porque o fizemos… porque somos sempre incoerentes para com o nosso povo, oportunistas…há de pagarmos tudo o que roubemos este povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *