CEDEAO QUER TOMADA DE POSSE DE NOVO GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU ATÉ 03 JULHO

Os chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) ordenaram hoje que o novo Governo da Guiné-Bissau tome posse até 03 de julho, disseram à Lusa fontes diplomáticas.

A decisão, segundo as mesmas fontes, foi tomada durante a 55.ª cimeira dos chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, que decorreu em Abuja, na Nigéria, na qual foi deliberado também que o Presidente guineense, José Mário Vaz, vai permanecer em funções até à eleição de um novo chefe de Estado, tendo que deixar a gestão das questões governamentais para o primeiro-ministro, Aristides Gomes, e para o novo Governo.

No encontro ficou também decidido que será nomeado um novo Procurador-Geral da República até 03 de julho.

O Presidente guineense, que cumpriu cinco anos de mandato a 23 de junho, marcou eleições presidenciais para 24 de novembro.

Fonte: Lusa

1 thought on “CEDEAO QUER TOMADA DE POSSE DE NOVO GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU ATÉ 03 JULHO

  1. Não bem de acordo num ponto que mantenha o ex presidente no palácio até na tomada de posse de um novo presidente o mandato dele já cessou terminou sem fazer nada não pela nação a não ser dividir os guineenses deveria ir sentar na sua casa se tem paga aluguel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *