Os amantes do futebol guineense que estiveram no espaço verde do bairro ajuda (Bissau) para acompanhar o jogo da selecção nacional pediram a continuação da equipa inicial que defrontou hoje, 29 de junho de 2019, a selecção beninense. Os adeptos ouvidos pelo repórter do jornal O Democrata mostraram-se satisfeitos com o resultado obtido e a prestação dos rapazes orientados por Mister Candé.
O espaço verde foi inundado de adeptos provenientes de diferentes bairros da capital para assistir ao jogo entre os Djurtos e Ecureuil (esquilo) do Benin.
Alguns conviviam nas barracas enquanto seguiam o jogo, outros ficaram de pé para assistir ao espetáculo e com a esperança de gritar o golo dos Djurtus. Havia um grupo de adeptos bem vestido com as cores da bandeira nacional, apitos e tambores que animavam, com canções e danças tradicionais. O ambiente era de festa e de muita animação enquanto os adeptos partilhavam abraços.
Até ao momento em que o repórter de O Democrata deixou o local não se registou nenhum incidente ou brigas.
Para alguns, o mister Candé deve continuar com a equipa inicial que jogou contra o Benin no próximo embate, que é um jogo decisivo para a continuidade dos Djurtus no Campeonato Africano das Nações Egito’2019.
Por: Aguinaldo Ampa
















