Figura da semana: GUINEENSE ANSU FATI É O MAIS JOVEM A JOGAR PELO BARCELONA NO SÉCULO XXI

[SEMANA 35_2019] O avançado guineense de 16 anos de idade, Ansu Fati, estreou-se no domingo, 25 de Agosto de 2019, em La Liga pela equipa de Barcelona, no cumprimento da segunda jornada da Primeira Liga Espanhola, na goleada do Barça por [5-2] frente ao Real Betis em Camp Nou. 

A estreia do miúdo guineense faz dele o segundo jogador mais jovem na história do clube a alinhar pela equipa principal dos catalões e o mais jovem no século XXI, superando a estrela do Barcelona Lionel Messi, que estreou pelo Barça aos 17 anos de idade. A estreia de Fati foi um momento que o capitão Messi não deixou passar em branco. Ausente da partida, o astro argentino foi aos balneários dar um abraço a Ansu Fati.

BIOGRAFIA

Anssumane Fati nasceu na Guiné-Bissau no dia 31 de Outubro de 2002. Atualmente pertence a equipa B do Futebol Clube de Barcelona. Ansu Fati filho de Bori Fati (seu agente) é irmão mais novo do também jogador do Barcelona Braima Fati de 20 anos emprestado ao FC Vilafranca na época 2018/2019). Em Julho deste ano, depois de um período de impasse com o clube, Ansu Fati acabou por renovar o seu contrato.

De acordo com as pesquisas do jornal O Democrata, Ansu Fati fez toda a sua formação futebolística no FC Barcelona, desde a temporada 2015/2016. Além da nacionalidade guineense, o atleta possui também o passaporte espanhol. É até o último domingo, 25 de Agosto de 2019, o mais jovem a alinhar na La Liga 2019/2020. O miúdo foi lançado no desafio aos 78 minutos pelo técnico Ernesto Valverde, para o lugar do avançado espanhol Carles Pérez Sayol.

Por: Sene Camará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *