BRIGADA ANTI DROGA DA PJ APRESENTA CERCA DE DUAS TONELADAS DE COCAÍNA APREENDIDAS EM CANCHUNGO

A unidade de combate à droga da Polícia Judiciária guineense apresentou na noite desta segunda-feira, 02 de setembro de 2019, cerca de 1.605 (mil e seiscentos e cinco) quilogramas de cocaína apreendidas na cidade de Canchungo, região de Cacheu no norte da Guiné-Bissau, constituindo assim a maior apreensão de droga na história do país.

As drogas foram apreendidas no âmbito da operação “NAVARRA”, numa casa particular de um cidadão nacional, que segundo a polícia se pôs em fuga. A droga, de acordo com informações apuradas, estava escondida no interior da casa, numa parede falsa, mas a PJ, através dos seus serviços de inteligência, vinha seguindo o rasto da droga que entrou ao país há duas semanas por via marítima.

A operação “NAVARRA”, levada a cabo pela brigada de drogas e estupefacientes daquela corporação policial, permitiu a detenção, no início da tarde desta segunda-feira, de 264 quilogramas de cocaína nas cidades de Caió e Canchungo. Esta noite e no quadro da mesma operação, foram apresentadas mais 1605 quilogramas, totalizando 1869 quilogramas de cocaína apreendidas hoje naquela região, concretamente nas cidades de Caió e Canchungo.

Durante a operação foram detidas oito indivíduos, 3 cidadãos colombianos, 1 maliano e 4 nacionais respetivamente. Eram no total cinco variedades de droga, designadamente: TOP, LV, OK E TBE. Segundo a polícia, cada quilograma de cocaína poderia vender-se à 17,5 mil Euros no mercado. 

Uma fonte daquela corporação policial informou que a polícia suspeita que a droga seja pertença da rede terrorista Alqaeda do Magreb, associada à rede internacional ALQAEDA.

Por: Assana Sambú

Foto: A.S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *