Bispo de Bissau: “QUALQUER POLÍTICO QUE JULGAR QUE DIVIDINDO O POVO PODERÁ GANHAR ALGUMA VANTAGEM ESTÁ A CAMINHO DO SUICÍDIO”

O Bispo de Bissau, Dom José Camnate Na Bissing, alertou que qualquer político que  julgar que dividindo o povo guineense poderá ganhar alguma vantagem está a caminho de se suicidar. Dom Camnate referiu que é necessário que os guineenses sejam capazes de enfrentar os desafios e procurar as causas dos seus problemas e, consequentemente, resolvê-los de forma sábia, sem conflitos e através do diálogo.

Dom Camnate fez esta chamada de atenção no último sábado, 05 de outubro de 2019, à margem da cerimónia da celebração da missa de profissão perpétua, ou seja, votos perpétuos das irmãs Eva Sambú e Wally Fernando Cabral na Igreja São João Baptista de Brá, periferia de Bissau.

“Muitos países de África já deram exemplos. Criaram comissões de reconciliação e tiveram resultados. Por que razão alguns dos nossos irmãos guineenses não querem acreditar na força do perdão”, questionou o Bispo de Bissau.   

De seguida, indicou que quem tem a consciência que a vida é um dom que vem de Deus, que tem consciência disso deve, constantemente, rogar a Deus para que nenhuma geração fique sem descendência.  

“Se quisermos ajudar alguém que não é cristão a entender o verdadeiro sentido da vida consagrada, sacerdotal e religiosa podemos ensiná-la que todas as etnias da Guiné-Bissau acreditam em Deus como fonte da vida e que cada etnia procura agradecer a Deus pelo dom da vida e pedi-lhe para que não esqueça de quem lhe concedeu esse dom da vida”, contou.

Para o líder da Igreja católica da comunidade cristã da Guiné-Bissau, a vida consagrada para igreja católica traz consigo sempre esse sentimento de gratidão à Deus enquanto pai, bondade infinita e  misericórdia. 

Dom José Camnate Na Bissing aconselha por isso todos os cristãos a colocarem ao serviço dos outros todas as valências e sabedoria que recebem de Deus, mostrando-lhes que as suas vidas só têm sentido se todos se unirem para seguir Jesus Cristo. 

Por: Filomeno Sambú

Cortesia da Rádio Sol Mansi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *