A Primeira-dama guineense, Dinísia Bernardina Lopes Aires dos Reis Embaló vai apoiar as famílias mais carenciadas neste período da doença do coronavírus que assola o país e que leva as autoridades a declarar o estado de emergência, com quatro mil sacos de arroz que serão entregues pela Comissão Interministerial de Acompanhamento e Prevenção de Coronavírus chefiada pelo ministro de Saúde Pública.
O ato de assinatura da doação dos quatro mil sacos de arroz foi realizado esta quarta-feira, 01 de abril de 2020, no palácio da República entre a representante da primeira-dama Gilda Lobo de Pina e o presidente da Comissão Interministerial de Acompanhamento e Prevenção de COVID-19, Ministro da Saúde Pública.
Lobo de Pina pediu à comissão para gerir e distribuir o donativo à todas as famílias carenciadas.
“Sabemos que é uma gota no oceano, tendo em conta a necessidade do país neste momento, mas também sabemos que há mais pessoas que querem ajudar e com este gesto, serão incentivadas a dar as suas contribuições seja em alimentos, seja em produtos higiénicos e entre outras”, sublinhou.
Por seu lado, o presidente da Comissão Interministerial de Acompanhamento e Prevenção do COVID-19, António Deuna, agradeceu o gesto da primeira-dama Dinísia Reis Embaló. Acrescentou que oferecer 4 mil sacos de arroz às famílias mais carenciadas neste momento difícil da crise representa um grande alívio para as famílias em particular.
Nesse sentido, António Deuna garantiu que o donativo será destinado ao seu fim sem nenhuma dúvida. “Quero pedir às pessoas de boa vontade no sentido de fazer o mesmo gesto para ajudar as famílias mais carenciadas neste momento difícil e complicado no país”, exortou.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A





















