DIRIGENTES DO PRID ADEREM AO NOVO PARTIDO CRIADO POR NUNO GOMES NABIAM

O Partido Republicano para Independência e Desenvolvimentro (PRID) vive uma situação de ruptura interna. Altos dirigentes desta formação política fundada em em Março de 2008, abandonaram as fileiras e aderiram ao novo partido criado por Nuno Gomes Nabiam, lançado este fim-de-semana (30 de novembro) em Gabú, leste do país.

Na lista dos dissidentes figuram o nomes de Baptista Té, primeiro-vice presidente do partido, Marciano Indi, Secretário Geral, Midana Nantchan, secretário pela implantação de estruturas. O jornal O Democrata apurou igualmente que cinco presidentes das comissões políticas regionais abandonaram igualmente a força política liderada por António Afonso Té.

O grupo dos dissidentes, adianta a nossa fonte, tem vindo a contestar a gestão e a liderança do PRID que nas últimas eleições registou uma derrota retumbante com zero deputado no Parlamento guineense.

De referir que Nuno Gomes Nabiam, candidato derrotado na segunda volta das últimas eleições Presidenciais de maio,  lançou ontem, na cidade de Gabú, o projeto político denominado Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB). Tendo garantido no ato que “Não fundámos o nosso partido contra ninguém, nem contra nenhuma outra formação política. Fundámos o nosso partido porque somos o cidadão guineense e temos um projecto político inédito e que queremos liderar legítima e democraticamente, com o objectivo de provocar as mudanças que o país e a sociedade guineense precisam e reclamam, sem nunca terem sido ouvidos e atendidos. Vamos fazer uma oposição democrática, construtiva e contributiva”.

 

Por: redação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *