O vice-presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Jorge Malú, alertou os partidos políticos sobre a necessidade de se encontrar um consenso para garantir uma boa governação. O político fez esta chamada de atenção a saída de uma audiência com o Chefe de Estado, que auscultou esta terça-feira, 19 de maio de 2020, as formações políticas com assento no Parlamento sobre a atual situação política do país.
Lembrou, em declarações aos jornalistas, que o Presidente da República é o garante da estabilidade, por isso convidou os partidos com assento parlamentar para analisar a situação política do país, com base nas recomendações do comunicado da CEDEAO.
Malú contou que o seu partido reafirmou ao Chefe de Estado, que enquanto assinante do Acordo de Incidência Parlamentar, continuará a manter a linha de fidelidade do acordo que tem com o MADEM G-15 e a APU-PDGB.
APU – PDGB REAFIRMA QUE ESTÁ FORMADA NOVA MAIORIA COM ASSINATURA DO ACORDO DE TRÊS PARTIDOS

O membro da direção superior de Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Jorge Mandinga, disse que o seu partido participou da audiência para transmitir ao Presidente da República que está formada a nova maioria com assinatura de acordo entre APU-PDGB, PRS e MADEM G-15.
Mandinga apelou a todos os partidos democráticos do país para assumirem essa nova maioria, caso não acreditarem, que peçam agendamento do programa do atual governo na ANP para a discussão e aprovação.
“Realmente, o local onde nós podemos discutir as nossas ideias e as nossas divergências é na Assembleia Nacional Popular. Essa é a mensagem que deixamos ao Presidente da República e estamos cientes que os guineenses estão fartos de crises e com essa maioria não haverá mais crise nos quatro anos de governação na Guiné-Bissau”, garantiu.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
















