Fim de missão: PRESIDENTE SISSOCO EMBALÓ CONDECORA EMBAIXADOR DA CHINA

O Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló, condecorou o embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau, Jin Hong Jun, que se encontra em fim de missão com a medalha “Ordem Nacional das Colinas de Boé”.

No decreto presidencial número 35/2020, o Chefe  de Estado guineense justificou a decisão pelo fato de a República Popular da China ter-se afirmado sempre “um grande aliado da causa guineense”, que o diplomata chinês também “soube preservar e modelar”, durante a sua missão, “com as mais diversas intervenções nos diferentes domínios do desenvolvimento económico e social da Guiné-Bissau”, bem como criando um “bom clima de trabalho e de relacionamento” entre a missão diplomática que chefiava e as Instituições da República.

Úmaro Sissoco Embaló condecorou ainda, com a mesma distinção, os embaixadores da República Federativa da Nigéria, Ambrose Alfalahan Adjeyemi e da República da Indonésia, Mansyur Pangeran, ambos pelo mérito, cooperação e desenvolvimento.

O Presidente da República indicou nos seus decretos que as cerimónias de condecoração revestir-se-ão de solenidade reservada aos atos do Estado.

Por: Filomeno Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *