Figura da semana: PATCHE DI RIMA SURPREENDE COM HINO DOS 50 ANOS DE PSG “ON EST LÀ”

[SEMANA 35_2020] O jovem músico guineense, Patche di Rima, surpreendeuo mundo da música e do futebol, ao lançar um sensacional tema musical “On est là”, um hino alusivo à celebração do 50° aniversário da existência do clube francês Saint-Germain Football Club (PSG), que jogou recentemente a última final’2020 da Liga dos Campeões Europeus, em Lisboa no Estádio da Luz, onde perdeu diante do Bayer Munich por [1-0].

De acordo com o próprio, numa entrevista concedida à RDP África, a ideia inicial era cantar a capital francesa, Paris. Mas depois de apresentar a ideia a um amigo, também guineense, um estilista e designer de moda do clube PSG, Dwen Correa, este, por sua vez sugeriu-lhe que cantasse o clube parisiense pelos seus 50 anos de vida. Foi graças ao Dwen Correa que a música chegou a direção de Paris Saint-Germain, onde foi aprovada. 

                                                                            BIOGRAFIA 

Patche di Rima nasceu na Guiné-Bissau. Cedo sentiu a paixão pela música, mas tudo começou a tomar rumo no ano 2000. Em 2014 foi distinguido com Disco de Ouro, graças ao seu álbum “Rendez-vous de Siko” [2011] que na altura tinha-se esgotado no mercado com a venda de dez mil (10.000) cópias. Em quase 20 anos de carreira musical, Patche di Rima produziu e editou dois projetos de compilações musicais, designadamente “Guiné no Coração” [2006] e “Projeto Horizonte” [2008].

Lançou o seu primeiro álbum discográfico a solo “Genial Amor” com a editora Sons d’África em 2005.  O jovem músico conta com várias participações em coletâneas musicais a nível dos Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa. Além de um Best Of, em fevereiro de 2019 brindou os seus fãs com novo álbum “Maratona de Amor”.

Por: Sene CAMARÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa