DEFESA DIREITO GUINEENSE APONTADO PARA O SC BRAGA

O futebolista internacional guineense, Eulânio Ângelo Chipela Gomes, é um dos jogadores que o Sporting de Braga tem vindo a seguir para reforçar o plantel para a época 2020-2021, que arranca neste fim semana em Portugal.

Conhecido no mundo de futebol por “Nanú”, o defesa direito guineense foi um dos destaques da sua equipa, Marítimo, na última época, somando 35 jogos e dois golos.

Em declarações à imprensa portuguesa esta terça-feira, 15 de setembro de 2020, o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, confirmou que o clube que lidera está em negociações com SC Braga para a transferência do jogador da Guiné-Bissau.

“É verdade que o SC Braga tem interesse no Nanu. Já houve diálogo entre os dois clubes sobre o Nanu e decorre uma negociação pelo jogador mas que neste momento não está concluída. Existe vontade do Braga em contratar o Nanu, o Marítimo está aberto à negociação sendo que a negociação tem de ser boa para as duas partes”, sublinhou.

Em várias declarações à imprensa no final da época transata, Pereira assumiu que o lateral direito, de 26 anos, dificilmente continuaria na Madeira nesta época.

“O que posso dizer nesta altura é que o Nanú provavelmente não estará cá. Está preparado para integrar um projeto maior, disse em declarações reproduzidas pelo jornal ABola, Pereira.

O defesa direito que esteve na última edição da Taça das Nações Africanas (2019) no Egito, é um dos jogadores com presença regular nas convocatórias do selecionador nacional, Baciro Candé. 

Nanu começou a sua carreira nos escalões de formação do Sport Lisboa e Benfica e chegou ao Marítimo na temporada 2014/2015. Desde daí tem sido sempre a subir até alcançar um espaço no plantel principal no início da época 2018/2019. 

O atleta que nasceu em Coimbra, Portugal, é filho do pai guineense e mãe angolana e decidiu em 2019 a defender a bandeira da Guiné-Bissau.


Por: AC

Fonte: Abola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa