TACIANA BALDÉ É CAMPEÃ DA XXIV TAÇA INTERNACIONAL KIYOSHI KOBAYASHI

A rainha de arena de judo, Taciana Lima Baldé [Taciana Lima César] é campeã da XXIV Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi na categoria de 52Kg. A competição foi realizada a 26 de setembro de 2020 em Coimbra, pela Federação Portuguesa de Judo.

Taciana César iniciou a competição ganhando por ippon (pontuação máxima) à atleta Joana Morgado. No segundo combate, nas meias finais lutou contra atleta espanhola, Laura Bajo ganhando também pela pontuação máxima e na disputa pelo ouro ganhou àatleta portuguesa Joana Diogo por Ippon e sagrou-se campeã da competição.


Saliente-se que a Guiné-Bissau participou da XXIV Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi com dois atletas. Taciana César – 52kg e Diogo César – 66kg, uma competição que decorreu na cidade de Coimbra, na qual foram respeitados todos os protocolos da Direção Geral da Saúde.

“Esta competição tem significado muito especial por tudo o que estamos a passar. Fiquei muito feliz pelo meu resultado e senti-me muito abençoada por voltar a competir, sendo que meses atrás nem judo podíamos fazer. Agradeço o Comité Olímpico da Guiné-Bissau por todo apoio”, disse a judoca em conversa com o repórter do Jornal O Democrata.


Já o atleta nacional Diogo César terminou a competição em 5° lugar, fez 4 combates: ganhou o primeiro combate pela pontuação do atleta do Sporting Clube de Portugal, Otari KVANTIDZE. Nas quartas de finais venceu o atleta olímpico português Sergiu OLEINIC numcombate ‘disputadíssimo’ que durou 9 minutos. Nas meias finais enfrentou o espanhol Alberto GAITERO, o número 10 do mundo, perdendo por wazari. Na disputa pelo bronze foi superado pelo atleta do Benfica Kainan PIRES por Ippon, terminando assim sua prestação em um honroso 5° lugar.


Recorde-se que os dois atletas nacionais Taciana César e Diogo César representam atualmente, o Clube Atlético da Alta Lisboa.



Por: Sene Camará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *